Julio César Chávez Jr pode não ter o mesmo talento do pai, uma das maiores lendas do boxe, mas vai escrevendo seu nome no esporte. Neste sábado à noite, em Houston, nos EUA, o mexicano venceu o norte-americano Peter Manfredo por nocaute no quinto round e manteve o cinturão dos médios da Confederação Mundial de Boxe (CMB).

continua após a publicidade

O mexicano de 25 anos segue invicto, com um cartel de veterano. Como profissional, ele já lutou 35 vezes, somando 34 vitórias e um empate, contra o mexicano Carlos Molina, em 2005, quando seu pai ainda estava em atividade.

Já são 31 nocautes no currículo de Chávez Jr, que tem tido dificuldades para derrubar seus oponentes desde que passou a enfrentar atletas de maior gabarito. Havia mais de dois anos ele não vencia por nocaute. Nas últimas oito lutas, foram apenas duas vitórias por queda do oponente.

Em sua primeira defesa do cinturão tirado em junho do alemão Sebastian Zbik, Chávez Jr teve dificuldades nos quatro primeiros rounds, quando os dois oponentes fizeram luta franca. No quinto assalto, o mexicano acertou um potente ganho de direita que sacudiu Manfredo. O norte-americano não caiu, mas tomaria um castigo se o árbitro não tivesse interrompido a luta, a 1min52s.

continua após a publicidade