A Roma estaria interessada em vender o meia brasileiro Julio Baptista para o Atlético de Madrid por 12 milhões de euros, mesmo valor que pagou ao contratá-lo, para minimizar seus problemas financeiros, segundo informou hoje o jornal esportivo espanhol AS.

continua após a publicidade

De acordo com a publicação, a Roma está “a ponto de ser vendida para uma sociedade suíça” e enfrenta sérios problemas por conta dos altos custos com salários de jogadores, fator que a motivou a abrir mão do brasileiro.

“Julio Baptista gosta do Atlético desde os tempos em que jogava no Sevilla. Além disso, seu atual salário de dois milhões de euros ao ano é compatível com o teto salarial do clube da capital espanhola”, assegurou o jornal AS.

Apesar disso, o agente do jogador, Hermínio Menendez, nega que os clubes estejam negociando a transferência de Julio Baptista. “Não sei nada sobre essa notícia. Eu oficialmente sei que o Julio não está no mercado, mas se a Roma quer vendê-lo, basta dizer” comentou o empresário.

continua após a publicidade

Menendez se diz “surpreso” com a possível disposição da Roma em vender o meia. “Até o momento, ninguém me ligou e não recebi ofertas. É claro que, se a Roma tornar público que quer vender Baptista, muitos me ligarão a partir de amanhã cedo”, afirmou.

O agente também disse que Baptista não pretende sair de Roma. “Sua noiva está estudando na universidade da capital italiana e ele não pensa mesmo em ir embora, mas se o clube quiser que ele vá, então veremos” reiterou.

continua após a publicidade

O meia está concentrado com a seleção brasileira na África do Sul. No time de Dunga, Baptista é reserva e tem boas chances de ir à Copa do Mundo de 2010. Mas jogando pela Roma, o meia não alcançou grandes conquistas na última temporada.

O clube da capital italiana teve uma participação discreta no Campeonato Italiano, fincando apenas na 6ª posição. Ao menos, conseguiu uma vaga para participar da primeira Liga Europa, que substituirá a Copa da Uefa