Julinho Camargo deixa Inter e é o novo técnico do Grêmio

O Grêmio foi buscar no seu maior rival o seu novo treinador. Na manhã deste sábado, a diretoria tricolor surpreendeu e anunciou a contratação de Julinho Camargo, então auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Inter, para substituir Renato Gaúcho no comando da equipe.

A diretoria gremista, porém, fez questão de lembrar que Julinho é velho conhecido do clube. Na primeira gestão de Paulo Odone na presidência do Grêmio, o treinador trabalhou por dois anos nas categorias de base, de 1989 a 1991.

Em 2005, quando Odone retornou à presidência, recontratou Julinho, que já tinha experiência como treinador de times profissionais – havia passado por RS Futebol, Brasil de Farroupilha e Veranópolis. No Grêmio, ele assumiu o time júnior, trabalhando com Ânderson, Lucas e Carlos Eduardo, principais jogadores revelados pelo clube nos últimos anos. Em 2008, chegou a treinar o time principal, de forma interina, em um jogo do Gauchão.

Julinho deixou o clube em 2009, para acompanhar Paulo César Carpegiani, hoje no São Paulo, quando este assumiu o Vitória. “Conhecemos bem o trabalho do Julinho e temos a confiança de que ele pode repetir o sucesso de outros treinadores que surgiram comandando o Tricolor”, disse Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do Grêmio.

Depois do Vitória, Julinho comandou o time principal do Novo Hamburgo, novamente foi bem e recebeu o convite para ser um auxiliar permanente da comissão técnica do Internacional, onde chegou praticamente junto com Falcão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo