O Brasil só não teve 100% de aproveitamento nesta quinta-feira, no primeiro dia da chave feminina do Torneio de Haia, etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, porque um confronto entre duas duplas do País impediu tal desempenho. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian venceram seus dois jogos, enquanto Maria Clara/Carol teve um triunfo e uma derrota, exatamente para Taiana e Vivian.

continua após a publicidade

Em busca de mais um título do Circuito, as atuais líderes do ranking, Juliana e Larissa, tiveram uma quinta-feira perfeita e venceram os dois jogos do dia com tranquilidade, ambos por 2.a 0. Primeiro sobre Ingrid e Maaseide, da Noruega, com parciais de 21/15 e 21/11. Depois, bateram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, com 21/13 e 21/17. Nas oitavas de final, as brasileiras jogarão contra as norte-americanas Kessy e Ross.

“O confronto com duplas americanas é sempre disputado. Nesta temporada, jogamos contra Kessy e Ross na semifinal em Brasília e na final na Polônia. Conseguimos vencer as duas partidas, mas isso não significa que teremos facilidades para esse novo duelo. Queremos chegar à final na Holanda, brigar pela medalha de ouro e pelo título mundial”, afirma Larissa.

Atuais campeãs da etapa holandesa, Talita e Maria Elisa também não perderam sets nesta quinta-feira. Fizeram 2 a 0 tanto sobre as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom quanto sobre as norte-americanas Fendrick e Hanson. Nas oitavas, vão pegar Kuhn/Zumkerh, da Suíça.

continua após a publicidade

“Fomos bem nos primeiros jogos, mas sempre temos onde melhorar. Cometemos alguns erros que não queremos repetir nos próximos dias. Estamos buscando forças nos lembrando do nosso principal objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos”, diz Talita. Atualmente elas estão em quarto no ranking mundial e estariam em Londres se a definição das duas duplas brasileiras nos Jogos fosse hoje.

Vindas do classificatório, Taiana e Vivian começaram o dia vencendo as russas Vasina e Vozakova, por 2 sets a 0. Depois superaram as irmãs Maria Clara e Carol em dois sets, com duplo 21/19. Nas oitavas, elas vão pegar a dupla segunda colocada no ranking mundial: Walsh e May, dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Maria Clara e Carolina estrearam com vitória sobre as mexicanas Candelas e Garcia, perderam depois o confronto brasileiro, e agora terão pela frente as russas Ukolova e Khomyakova, na repescagem.