Atleta do Fluminense e representante do Brasil nos saltos ornamentais, Juliana Veloso está focada na busca pela vaga olímpica em 2011. E pode conseguir no Campeonato Mundial da modalidade, que vai ser disputado no mês de julho, em Xangai (China), e dará vaga à Olimpíada de Londres.
No último ano a brasileira participou dos Jogos Sul-Americanos de Medellín e ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata. Seu desempenho resultou na conquista do índice para o Grand Prix da Fina (Federação Internacional de Natação), nos Estados Unidos. A tricolor garantiu nesta competição a vaga para Copa do Mundo de Changsu, na China.
“Quero conseguir minha classificação para os Jogos de Londres já neste ano, no Mundial de Xangai, que servirá de eliminatória. Não quero ficar naquela situação de ter que disputar a última repescagem, como já aconteceu. Apenas oito saltadores se classificam com antecedência, então eu tenho de estar entre os oito melhores do mundo, o que não é nada fácil, porém é possível. Sem dúvida esse é o meu maior sonho em 2011”, frisou Veloso.
A saltadora ainda fez elogios ao último ano: “O ano de 2010 foi ótimo. O Mundial foi praticamente um brinde, já que o meu objetivo mesmo era o Campeonato Sul-Americano. Fui para o Mundial com uma série muito forte, que treinei apenas na véspera da competição, e mesmo assim tive um bom desempenho. Foi uma decisão sábia na época, que serviu de experiência e me dará mais tranquilidade nas próximas competições”.