continua após a publicidade

A norte-americana Laura Ann Wilkson venceu ontem a prova da plataforma de 10m dos saltos ornamentais no Mundial de Esportes Aquáticos, em Montreal, Canadá. A brasileira Juliana Veloso terminou em 11.º lugar, ao somar 450.45 pontos – ela volta a competir amanhã, no trampolim de 3m.

Hoje, a seleção brasileira feminina de pólo aquático enfrenta a Alemanha, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada do torneio, com transmissão da SporTV 2. As garotas perderam os dois primeiros jogos da Holanda e da Austrália.

Laura Ann, de 28 anos e que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, sofreu ameaça até a última rodada das cinco séries da prova desta quarta-feira, mas bateu a australiana Loudy Tourky, prata, e a chinesa Jia Tong, bronze. A canadense Emilie Heymans chegou a liderar a prova, mas no penúltimo salto bateu as costas na água e perdeu muitos pontos. Quem também deu trabalho foi a chinesa Yuan Pen Lin.

continua após a publicidade

Nas maratonas aquáticas, a holandesa Edith van Dijk faturou mais um ouro. Depois de vencer os cinco quilômetros, ontem foi a vez dos dez quilômetros. Ela completou a prova em 1h56m00s, seguida pela italiana Federica Vitale (1h56m02s) e pela alemã Britta Kamrau (1h56m04s). A brasileira Bruna Cavalcanti ficou em 21.º lugar, com 2h07m25.

Entre os homens, o norte-americano Chip Peterson deu o troco no alemão Thomaz Lurz, que havia sido ouro nos cinco quilômetros. Nesta quarta-feira, Chip Peterson venceu a prova dos dez quilômetros, com 1h46m38s, e Thomaz Lurz ficou com a prata (1h46m45s). O búlgaro Petar Stoychev terminou com o bronze (1h46m50s). Os brasileiros Guilherme Bier e Luis Eduardo ficaram em 18.º (1h48m15s) e 27.º lugares (1h58m41s).

continua após a publicidade