Pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos, Juliana e Larissa enfrentaram, nesta quarta-feira, uma dupla que joga o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A vitória das campeãs mundiais sobre as canadenses Bansley e Maloney era previsível, mas as brasileiras erram mais que o esperado. Cederam 11 pontos por erros, mas venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16, em Puerto Vallarta, onde está sendo jogado o vôlei de praia do Pan.
“Acho que foi a nossa partida em que cometemos mais erros, mas sem dúvida foi o jogo em que fomos mais exigidas e isso foi muito bom. Nosso nível subiu um pouco mais”, afirmou Juliana. “Além disso, cometemos erros infantis. Foi um aprendizado, isso não pode se repetir na semifinal”, completou.
Na semifinal, nesta quinta-feira, as brasileiras vão encarar a dupla de Porto Rico, formada por Santiago e Yantin. Elas venceram as cubanas Sinal e Sinal por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18, nesta quarta-feira. Na outra chave, jogam as norte-americanas Day e Hughes contra Garcia e Candelas, do México.
No masculino, Alison e Emanuel também estão classificados. Mas como a chave dos homens acontece com um dia de atraso em relação à feminina, eles jogam as quartas de final nesta quinta-feira, contra os uruguaios Willimanz e Zanotta. Nesta quarta, os brasileiros venceram Perez e Recio, da República Dominicana, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12).
“Não conhecemos a dupla do Uruguai, teremos que nos adaptar ao jogo deles durante a partida. Mas para um confronto de quartas-de-final a receita é simples: precisamos nos entregar 100% desde o início”, avaliou Emanuel.