A chave feminina da etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada neste sábado, em Haia, teve um pódio completamente brasileiro. Juliana e Larissa conquistaram o título, enquanto Talita e Maria Elisa terminaram com a medalha de prata e Ângela e Vivian ficaram com o bronze.
Com o título em Haia, Juliana e Larissa somam sete etapas vencidas nesta edição do Circuito Mundial, algo que já tinham conseguido fazer há três anos – são 28 vitórias no total, desde que a dupla foi formada em 2004. Assim, elas lideram o ranking, ficando bem perto de serem as campeãs da temporada.
Neste sábado, Juliana e Larissa começaram o dia com vitória na semifinal contra as checas Novakova e Hajeckova, por 21/11 e 21/17. Enquanto isso, Talita e Maria Elisa ganharam o duelo brasileiro com Ângela e Vivian, por 21/18 e 21/16, e também garantiram presença na final da etapa.
Aí, na decisão do título, Juliana e Larissa foram superiores, ganharam por 21/16 e 21/15 e estragaram a festa de Talita, que completou 27 anos neste sábado. Já na disputa pelo bronze, Ângela e Vivian derrotaram Novakova e Hajeckova (21/14, 15/21 e 15/11) e completaram o pódio brasileiro.