A dupla formada por Juliana e Larissa foi a responsável por manter a hegemonia do Brasil no Circuito Mundial de vôlei de praia neste sábado. A parceria conquistou o ouro na final em Aland, na Finlândia, garantindo assim o décimo título brasileiro em 12 etapas disputadas. Na decisão, Juliana e Larissa venceram as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross por 2 sets a 0 (21/15 e 28/26).

continua após a publicidade

A final em Aland foi uma reedição da decisão do Campeonato Mundial deste ano, disputado na etapa de Stavanger, na Noruega. Para conquistarem o sexto ouro no ano, porém, Juliana e Larissa tiveram que vingar a derrota para as norte-americanas, que levaram a melhor nas areias norueguesas. Mesmo assim, o triunfo na Finlândia não foi suficiente para garantir a liderança do ranking mundial.

Juliana e Larissa ainda perdem para as compatriotas Talita e Maria Elisa, que ficaram com o bronze em Aland. Na disputa pelo terceiro lugar, elas venceram as também brasileiras Ana Paula e Shelda por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18).

A próxima etapa do Circuito Mundial será jogada em The Hague, na Holanda. A disputa começa já na segunda-feira, quando quatro duplas brasileiras concorrerão a uma única vaga no country-cota: Ana Paula e Shelda, Maria Clara e Carolina, Neide e Bárbara Seixas e Luana e Lili. Além disso, Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Renata e Val e Ângela e Vivian já estão garantidas no torneio.

continua após a publicidade