Hoje o Atlético será julgado pelo STJD, a partir das 18h, pela confusão no jogo com o Palmeiras, no último dia 7 de setembro. A preocupação maior é com possível perda de mando de campo, por conta da invasão do diretor Alfredo Ibiapina que também virou réu. Porém, se houvesse qualquer punição neste sentido, o Atlético ainda enfrentaria o Fluminense na Arena da Baixada, próximo jogo em casa.

continua após a publicidade

Além disso, é possível conseguir um efeito suspensivo até o caso ser levado ao Pleno do STJD, situação que o advogado Domingos Moro previa antes mesmo de a denúncia ser feita. Para ele, independente da parte que sair derrotada, seja o clube ou Procuradoria, o Pleno deve ser acionado. Antônio Lopes também demonstrou preocupação com Cléber Santana, que não viajou com a delegação ontem e hoje segue para o Rio de Janeiro.

“Tem esse problema do Cleber [Santana] que também vai ser julgado amanhã, mas temos a esperança de contar com ele”, reforçou o Delegado.

O capitão será julgado pela expulsão na mesma partida, mas que tem o agravante do relatório do árbitro Marcelo de Lima Henrique que carregou na súmula ao detalhar os xingamentos feitos pelo jogador, porém, o caso de Cléber é menos complicado para conseguir absolvição ou pegar pena mínima, que seria de uma partida e que ele cumpriu no jogo com o Flamengo.

continua após a publicidade