Judocas na super copa da Alemanha

São Paulo – Sete judocas brasileiras competem no fim de semana na Super Copa do Mundo de Hamburgo, de olho na vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Sarah Menezes, Juliene Ariecha, Danielle Zangrando, Vânia Ishii, Mayra Aguiar, Edinanci Silva e Priscila Marques estarão na disputa, e lutam com outras sete judocas que competiram na Europa nas últimas duas semanas.

Priscila, da categoria pesado (acima de 78 kg), foi bronze no Pan de Winnipeg, em 1999. ?Quero fazer o maior número de lutas que puder. Quanto mais avançar nos dois torneios, maior será a minha vantagem na disputa por um lugar na seleção?, diz Priscila ?Medalha é conseqüência da realização de um maior número de combates?, diz a médio Danielle Zangrando, uma das mais experientes da delegação brasileira.

Depois da Alemanha, elas seguirão para Praga, na República Tcheca, onde disputarão mais uma etapa da Copa do Mundo.

Os desempenhos serão comparados com os das outras atletas, numa seleção em formato diferente do tradicional, estabelecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Na semana passada, em Viena, na Áustria, duas brasileiras ganharam medalha: Erica Miranda (leve até 52 quilos) foi ouro, e Daniela Polzin (meio-leve, até 48 quilos) ganhou um bronze.

Além da vaga no Pan, as judocas querem ganhar experiência para o Mundial do Brasil, em setembro. ?Participar de Copas do Mundo como a de Hamburgo e Praga dão um bom conhecimento de como está o trabalho das adversárias estrangeiras. Tivemos experiências internacionais no ano passado que foram muito boas. A continuidade deste trabalho é muito importante para elevar o nível do judô no Brasil?, explicou Danielle.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo