Com quatro medalhas conquistadas em duas etapas da Copa do Mundo de Judô, Priscila Marques e Edinanci Silva desembarcaram, ontem, da Europa.
Nas malas, além das medalhas, as judocas trouxeram confiança e certeza de um trabalho bem feito para brigar por vagas nos Jogos Pan-Americanos do Rio, já que a seleção será definida em maio.
Priscila, da categoria pesado, trouxe duas pratas conquistadas em Hamburgo e Praga. ?Fomos para a Europa com a idéia de fazer o maior número de lutas possível. Foi tudo dando certo. Quando olhei, já estava na final. Infelizmente não deu para trazer o ouro, mas mostramos que estamos preparadas para brigar pela vaga no Pan?, analisou.
A meio-pesado Edinanci também não esperava trazer uma medalha de ouro e uma de bronze. ?Quando fomos para a Europa, eu tinha a idéia de lutar bem, de conseguir bons resultados, mas não exatamente pensei só no ouro. Em Hamburgo, quando olhei a chave das adversárias, comecei a sonhar mais alto porque vi que poderia ganhar?, lembra a judoca, que ficou com ?marcas de batalha? no rosto, ralado no tatame.