Os lutadores do Brasil não conseguiram subir ao pódio nesta segunda-feira no Grand Prix de Abu Dabi de Judô. No segundo dia de competições nos Emirados Árabes Unidos, os melhores resultados foram obtidos por Flávio Canto e Mariana Silva, que caíram nas quartas de final. Assim, somaram 40 pontos no ranking olímpico, que definirá os participantes dos Jogos de Londres, em 2012.

continua após a publicidade

Flávio Canto (81kg) estreou em Abu Dabi com triunfo por ippon sobre o iraniano Amir Nejad Ghasemi. Na segunda rodada, venceu, também por ippon, o alemão Sven Maresch. Nas quartas de final, porém, o brasileiro perdeu para o russo Ivan Vorobev por wazari.

Nesta segunda-feira, Mariana Silva (63kg) venceu na primeira luta a ucraniana Svitlana Chepurina por yuko. Depois, bateu a australiana Kylie Koening por ippon. Nas quartas de final, parou na alemã Claudia Malzahn por yuko.

Os outros brasileiros que lutaram nesta segunda-feira em Abu Dabi foram derrotados logo na primeira luta. Moacir Mendes Júnior (73kg) caiu por yuko para o inglês Daniel Williams, Felipe Costa (81kg) perdeu também por yuko para o egípcio Mohamed Darwish, e Camila Minakawa (63kg) foi derrotada por ippon por Ramila Yusobova, do Azerbaijão.

continua após a publicidade

Assim, o Brasil ainda não subiu ao pódio em Abu Dabi, já que no domingo Breno Alves (60kg) parou nas quartas de final. Os judocas brasileiros voltam a competir na terça-feira nos Emirados Árabes Unidos, com Vinícius Nunes (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Leonardo Leite (100kg) e David Moura (+100kg).