Com apenas três atletas disputando o Campeonato Estadual das Faixas Marrom e Preta, que abriu o calendário da Federação Paranaense de Judô, semana passada em Quatro Pontes, a Associação de Judô Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo teve 100% de aproveitamento em medalhas.
O faixa marrom Marcos da Silva, uma das revelações do judô local nos últimos anos impediu que a medalha de ouro fosse para a capital do Estado e venceu o atleta Julio Júnior, do Paraná Clube na categoria ligeiro até 60 quilos. Já a sua irmã Márcia, da mesma faixa e do peso médio até 63 quilos terminou com a medalha de bronze. Na categoria estímulo, Luiza Natana Lamb faturou a medalha de prata.
Na classificação geral do Estadual, Toledo terminou em quarto lugar no masculino. O troféu transitório, que estava com Toledo, até então bicampeão, foi para a AMCF de Maringá, campeã por pontos.
Quando fala em seletiva estadual, Ricardo Santos tem a tradição de nunca ter ficado de fora do Sul-Brasileiro e muito menos dos nacionais que são definidos nesta competição. As disputas vão acontecer neste dia 19 em Curitiba e Toledo deve participar com 15 atletas.