O brasileiro Daniel Hernandes venceu as duas primeiras lutas no último dia do Mundial de judô, em Roterdã, na Holanda, neste domingo. Mas apesar dos resultados positivos, o brasileiro foi eliminado da disputa pelo ouro na categoria pesado (+100kg) ao perder para o atleta do Uzbequistão Abdulo Tangriev.
Após mais uma punição contra Tangriev, Hernandes somou um yuko. No entanto, o brasileiro levou um ippon e foi eliminado da competição.
Brasileira eliminada
A brasileira Rochelle Nunes enfrentou a cubana Ortiz Boucourt e foi eliminada logo na primeira luta no último dia de disputas do Mundial de judô, em Roterdã, na Holanda, ontem.
A atleta brasileira foi punida duas vezes e não apresentou muita iniciativa no confronto. Já a cubana conseguiu explorar as falhas de Rochelle e venceu a luta.
Com a derrota, Rochelle foi eliminada de forma precoce da competição.
Brasil quer sediar Mundial de Judô/2013
O presidente da Confederação Brasileira de Judô a carta de intenção da candidatura do Brasil à sede do Campeonato Mundial Sênior de Judô de 2013. Além do Brasil, outros três países pleiteiam o direito de realizar a competição: Inglaterra, Azerbaijão e Hungria.
Acredito muito no sucesso da candidatura do Brasil aos Jogos Olímpicos de 2016 e o Mundial seria mais um evento preparatório para as Olimpíadas. Com ele mostraremos a organização do esporte nacional e a força do judô brasileiro, resume o presidente da CBJ que, por isso, gostaria de repetir a experiência de 2007 e trazer a competição para o Rio de Janeiro. A decisão sobre a cidade escolhida sairá durante a reunião do Comitê Executivo da FIJ, em Tóquio, no Mundial de 2010.