O judô brasileiro teve uma participação discreta na Super Copa do Mundo de Paris, uma das principais competições do mundo, que aconteceu durante o fim de semana. O melhor resultado do Brasil foi de Ketleyn Quadros, que terminou em quinto lugar no sábado. Neste domingo, destaque para Luciano Corrêa, que conseguiu a 7ª colocação em sua categoria.

continua após a publicidade

Por enquanto, apenas dois judocas estão garantidos nos Jogos de Pequim, por conta de seus resultados no Mundial e no Pan do ano passado: João Derly e Erika Miranda. Os demais irão disputar duas competições cada um e quem tiver os melhores resultados em sua categoria ficará com a vaga. Neste domingo, o campeão mundial Luciano Corrêa conseguiu apenas o 7º lugar. E a outra esperança brasileira de medalha, João Gabriel Schlittler, terminou com a 9ª colocação. Já os demais participantes do Brasil foram eliminados logo na primeira luta da competição. A maior decepção foi Flávio Canto, que caiu neste domingo logo em sua primeira luta na categoria até 81kg. Medalhista de bronze nos Jogos de Atenas, em 2004, ele faz o duelo mais esperado da seletiva brasileira, contra o campeão mundial Tiago Camilo, mas já começou mal.

Os mesmos judocas que representaram o Brasil em Paris irão agora para duas novas competições: as mulheres lutam em Budapeste (Hungria) e os homens em Viena (Áustria) – ambos nos dias 16 e 17 de fevereiro. Já o outro grupo de atletas que disputa a vaga olímpica terá sua chance no final do mês, quando também competirá na Europa.

continua após a publicidade