O Brasil conquistou neste domingo quatro medalhas na etapa do Usbequistão da Copa do Mundo de Judô, com destaque para Rafael Silva (+100 quilos), que faturou o ouro. Maria Portela (70kg) ganhou uma prata e Luciano Corrêa (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistaram bronzes.

continua após a publicidade

Para faturar a medalha de ouro, Rafael Silva (+100 quilos) venceu na final o usbeque Adiljon Tulendribaev por wazari. Antes, o brasileiro havia superado o local Mukhriddin Butaev por ippon e Emil Tahirov, do Azerbaijão, por yuko.

Na final da categoria até 70 quilos, Maria Portela perdeu para a suíça Juliene Robra por ippon. Na sua campanha para faturar a medalha de prata, a brasileira superou Dinara Kudarova e Marian Urdabayeva, do Azerbaijão, por ippon.

Maria Suellen Altheman venceu a bielo-russa Maryna Slutskaya na disputa do terceiro lugar da categoria peso pesado por ippon. Na semifinal, a brasileira perdeu para a casaque Zarina Abdrassulova por wazari.

continua após a publicidade

Luciano Corrêa conquistou a medalha de bronze no meio-pesado ao vencer o húngaro Balint Frakas, por ippon, na disputa da terceira colocação. Na semifinal, o brasileiro havia perdido para o usbeque Utkur Kurbanov por Yuko. Os brasileiros Breno Alves (60kg) e Nacif Elias (81kg) também participaram da etapa do Usbequistão da Copa do Mundo e terminaram na quinta colocação.