Judoca brasileiro perde final do Mundial de Paris

No primeiro dia de disputa do Mundial de Judô, realizado no Palais Omnisports de Bercy, em Paris, Leandro Cunha perdeu na final para Masashi Ebinuma, neste terça-feira, e ficou com título de vice-campeão do mundo na categoria até 66 kg – mesmo feito que alcançou no Mundial de 2010, no Japão. Com um ippon, o judoca japonês superou o brasileiro e conquistou a medalha de ouro.

Leandro Cunha teve um caminho longo para chegar à final. Em sua primeira luta o meio-leve superou o armênio Armen Nazian e avançou para a terceira rodada por ter conseguido dois yuko.

Na sequência, o paulista venceu o georgiano Shalva Kardava e o coreano Jeong-Hwan (este no golden score) para chegar às quartas de final. O judoca brasileiro alcançou a quarta vitória na competição diante do britânico Colin Oates.

Aplicando um uchi-mata, Leandro Cunha conseguiu o ippon, superou Oates e avançou para a semifinal, onde superou Rok Draksik com um yuko. Na final, ele não conseguiu superar o japonês Masashi Ebinuma e ficou com a prata.

As medalhas de bronze foram conquistadas pelos judocas Musa Mogushkov, da Rússia, e Jun-Ho Cho, da Coreira do Sul. O russo venceu o britânico Colin Oaetes, enquanto o asiático se impôs contra Draksik.

Sara perdeu

A judoca Sarah Menezes foi derrotada, nesta terça-feira, pela japonesa Haruna Asami, líder do ranking e campeã mundial em 2010, na semifinal do Mundial de Judô, realizado no Palais Omnisports de Bercy, em Paris.

Com apenas 1min18 de duelo, Asami aplicou um rápido contra-ataque e superou a atleta brasileira por ippon para garantir vaga na final da categoria até 48 kg feminina.