Judoca brasileira conquista medalha de prata em Pequim

A judoca brasileira Érika Miranda conquistou nesta quinta-feira (15) a medalha de prata na categoria meio-leve (até 52kg) Beijing Open, evento teste para o Mundial por Equipes, que será realizado no Ginásio da Universidade da Ciência e Tecnologia, na capital chinesa, onde acontecerão as disputas de judô da Olimpíada do ano que vem.

Já classificada para a Olimpíada, Érika Miranda mostrou estar realmente em bom momento. Nesta quinta-feira, ela venceu três chinesas (Zhang Wu, Li Hy e Huang Li) e uma atleta da Mongólia, Bundmaa Munkhbaatar – todas por ippon. Na final, perdeu para a francesa Carolina Lantoine.

Leandro Cunha também lutou pela competição, mas foi quinto colocado na categoria até 66kg. Amanhã, lutam Tiago Camilo (até 81kg) e Danielli Yuri (até 63kg).

Também nesta quinta-feira foram sorteados os confrontos do Campeonato Mundial por Equipes, que acontece sábado e domingo, em Pequim. E o Brasil, que só disputará a competição no masculino, domingo, irá enfrentar a Rússia na primeira rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo