Judô brasileiro vai ao Mundial sem Derly e Ketleyn

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou nesta terça-feira a lista de 13 atletas que representarão o País no Campeonato Mundial, em Roterdã, na Holanda, entre 26 e 30 de agosto. As principais novidades são as ausências de João Derly, bicampeão mundial, e Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim.

A ausência de Derly é explicada por uma questão física. Ele sofreu lesões musculares no abdômen e na coxa no início do mês, e corria contra o tempo para se recuperar. Como estaria sem ritmo de treinos, a comissão técnica optou por cortá-lo da equipe. Para seu lugar na categoria meio-leve (até 66kg), foi chamado Leandro Cunha.

O caso de Ketleyn Quadros, dona da única medalha olímpica do judô feminino, é diferente. Depois do surpreendente bronze em Pequim, ela perdeu rendimento e ainda não conseguiu voltar à melhor forma. Para seu lugar, na categoria leve (até 57kg), foi convocada Rafael Silva.

Outra ausência importante na seleção brasileira será do meio-médio Flávio Canto. O medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas foi preterido em nome de Nacif Elias, de 20 anos, uma das revelações da modalidade.

Apesar das novidades, a lista também terá nomes consagrados, como os campeões mundiais Tiago Camilo e Luciano Corrêa, e Leandro Guilheiro, medalista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim.

Confira a lista de convocados:

Feminino:

Sarah Menezes (até 48kg)

Érika Miranda (até 52kg)

Rafaela Silva (até 57kg)

Danielli Yuri (até 63kg)

Maria Portela (até 70kg)

Rochelle Nunes (mais de 78kg)

Masculino:

Denílson Lourenço (até 60kg)

Leandro Cunha (até 66kg)

Leandro Guilheiro (até 73kg)

Nacif Elias (até 81kg)

Tiago Camilo (até 90kg)

Luciano Corrêa (até 100kg)

Daniel Hernandes (mais de 100kg)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna