Judô brasileiro já vive clima do Mundial

A seleção brasileira de judô está reunida em São Paulo, onde participa dos últimos treinamentos visando ao Campeonato Mundial Sênior, de 9 a 13 de setembro, no Japão. O embarque dos 17 atletas será no próximo dia 28 e a aclimatação será feita em Tóquio, com treinos diários na tradicional universidade Kodokan.

Na capital paulista, a equipe já sente o clima da competição mais importante do ano. “Já ficamos mais juntos, com uma energia boa. Esse encontro antes do embarque é bom para nós”, avaliou Tiago Camilo, campeão mundial em 2007 entre os meio-médios.

Dono de duas medalhas olímpicas (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008), Camilo preferiu não projetar o próprio desempenho. “Não prevejo resultado. Gosto de competir e de dar ippon. Vou lutar para me sentir bem e dar meu melhor. O resto é consequencia”, sentenciou.

Com dois representantes em três das 14 categorias, o Brasil levará um recorde de 17 judocas ao Mundial do Japão. A Seleção Brasileira no Mundial de Tóquio terá: Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Flávio Canto (81kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna