Com quatro medalhas conquistadas neste domingo, o judô brasileiro encerrou a Copa do Mundo em Madrid como o melhor país do esporte, deixando para trás o Japão e outros 25 países que disputaram o evento.
Após bons resultados no sábado, Tiago Camilo (-90 kg) e Rafael Silva (+100 kg) faturaram a medalha de ouro, enquanto Hugo Pessanha (-90 kg) ficou com a prata, e Flávio Canto (-81 kg) com bronze.
Na etapa madrilenha do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, Tiago Camilo e Hugo Pessanha ainda protagonizaram uma final totalmente brasileira.
No embate, Camilo levou a melhor e superou seu compatriota por ippon. Antes da final, o atual campeão mundial Tiago Camilo venceu por ippon todos seus adversários, inclusive o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia.
Rafael Silva foi outro que acabou no lugar mais alto do pódio neste domingo, ao bater o polonês Janusz Wojnarowicz. Na próxima semana, a Seleção Brasileira masculina disputa a Copa do Mundo de Lisboa.
Feminino
Na Copa do Mundo em Bucareste, a seleção feminina não conseguiu conquistar medalhas. Aline Puglia (+78 kg) chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada pela francesa Rebecca Ramanich por ippon. Agoras, as brasileiras irão para a etapa de Tallinn, na Estônia.