O volante Jucilei reconheceu que o entrosamento com o restante da equipe vem sendo um dos principais desafios para reforços contratados no meio da temporada no São Paulo. Para ele, este fator e os maus resultados no primeiro são o que explicam a fase do time no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“O time mudou muito. Saiu o Thiago (Mendes), o Maicon, o Luiz Araújo, chegaram outros jogadores de nível bom, mas, até pegar entrosamento, demora. O que prejudicou também foi o nosso primeiro turno. Tivemos nove resultados ruins e agora isso está fazendo a diferença. Temos que continuar trabalhando, entrosados ou não, para o resultado vir”, avaliou o volante, em coletiva no CT da Barra Funda.

continua após a publicidade

Jucilei disse esperar um jogo difícil, no domingo, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e reclamou da torcida única. O jogador ainda mostrou empolgação com o treino aberto ao público no sábado, um dia antes do jogo, que será no Morumbi.

continua após a publicidade

“É difícil, sabemos disso, mas estamos em um momento difícil em que temos que buscar três pontos. A vitória é importantíssima”, disse o atleta. “Torcida única tem que acabar. É importante torcer, zoar, tudo na lealdade e sem violência. A torcida presente é muito bom, nós estamos vivendo isso, nossa torcida está comparecendo e vai nos ajudar muito.”

Sobre o São Paulo ainda não ter vencido o Palmeiras na nova arena, Jucilei disse que espera uma história diferente no domingo. “Clássico é sempre difícil, decidido em detalhes. Jogar lá é difícil, o fator casa é importante, mas temos que ganhar. Tabu foi feito para ser quebrado. A fase está difícil para a gente. Nós criamos oportunidades e às vezes a bola não entra, mas domingo vai ter que entrar.”

Ainda sem renovação garantida no São Paulo, Jucilei disse que espera continuar no clube na próxima temporada. O atleta está emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até dezembro. “A última conversa (com a diretoria) foi há um mês e meio e eu disse que meu desejo é ficar. Estou bem adaptado, mas sei que isso não depende só de mim. Meu desejo é continuar no São Paulo.”