Mais aguerrido e enfrentando turma mais fraca, Juanito Caminador venceu o Prêmio Roberto Coccioli, na noite de quinta-feira. Guaramirin correu na ponta, sendo atacado por Il Vichenzo no final da curva. Nos 200 finais, porém, Juanito Caminador atacou junto a cerca interna e, depois de dominar Il Vichenzo, defendeu-se do ataque de Blessed Giant, que chegou perto na segunda colocação. Il Vichenzo terminou em bom terceiro, com Guaramirin atrasando-se para quarto. Destaque para a brilhante atuação do jóquei Valdir Rodrigues Sousa, na direção do pensionista de Alcione Menegolo.

O Prêmio Milles Luiz Zaniolo, marcou a esperada vitória de Xale Negro, do Stud Alcatéia, dirigido por João Sampaio Cardoso e apresentado em boa forma por Luiz Roberto Feltran. Depois de dura luta na reta de chegada, livrou mais de um corpo na frente de Pequeno Polegar, que também cumpriu boa atuação. Urutum chegou terceiro.

Provas complementares

Over Flower, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, venceu muito fácil a prova de abertura, dirigida por Jorge Ayarza, enquanto Blue Mims conseguiu bom segundo, seguida de perto por Itacoré.

Matteo, outro estreante, dirigido por João Sampaio Cardoso, foi o vencedor da segunda prova, defendendo as cores do Stud Lu e Léo. Depois de brigar com Kathedrale e Packwood, que chegaram a seguir ganhou por dois corpos.

Pianista Di Ouro, bem dirigida por Angelo Marcio Souza, confirmou seu favoritismo. A defensora do Haras Curitibano, correu com destaque durante todo o percurso e no final defendeu com autoridade do ataque de Outro Mais, com Fuego Cigano em bom terceiro.

Sol de Enero, venceu a quarta prova de Aluízio Cavalcanti Marques, que veio do Rio de Janeiro, para assistir a vitória do filho de Ariosto, que no final livrou cinco corpos na frente da ligeira Efici6encia, com Rei Birro na terceira colocação.

Capitão Vuarnet, de Lizete Chioratto Menegolo, bem dirigido por Luciano Xavier, surpreendeu na sétima prova, ganhando com autoridade de Charles Dickens, com Doncel na posição imediata.

El Astronauta, do Stud By Winner?s, dirigido por E.Silva, surpreendeu as forças da penúltima prova, dominando, no final, Xarivari, que chegou perto na segunda colocação. Winkle Minister e Karamazoff completaram uma quadrifeta de R$ 3.097,00.

Baby Gleamy, do Haras Áustria, dirigida por Raphael Paloma, surpreendeu na prova de encerramento, com pule de 32,50. Nemcá Nemlá correndo sempre na ponta chegou a dar impressão de vitória, mas no final não resistiu a forte atropelada de Baby Gleamy. Ebulição atrasou-se para terceiro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade