O reencontro do técnico Joel Santana com o Flamengo movimenta o clássico contra o Botafogo, no dia 17 de fevereiro, pelas semifinais da Taça Guanabara. O lateral-esquerdo Juan disse apostar em um grande duelo tático e coloca o treinador como uma arma importante do adversário na luta por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
“O Joel conhece bem o Flamengo, e isso torna o jogo ainda mais difícil. Mas tenho certeza de que o Andrade vai saber arrumar o time para superar os esquemas defensivos fortes que o Joel arma. E não acredito que seja retranca, mas sim um poder forte de marcação. É a característica dele, e temos que saber passar por isso com muita qualidade”, afirmou.
Juan prefere não apontar o Flamengo como favorito no clássico, apesar do time da Gávea ter conquistado os três últimos títulos estaduais sobre o Botafogo. “O favoritismo, para mim, vem da torcida e da imprensa, mas no campo todo mundo sabe que isso não influencia em nada. Não adianta pensar nisso, em retrospecto, porque no campo é diferente. Se não houver empenho e dedicação, a vitória não vem”, disse.