Aos 37 anos, o zagueiro Juan está próximo do fim da carreira. De volta ao Flamengo para esta temporada, o jogador está no clube que o criou e onde sempre quis que acontecesse seu adeus. Mas mesmo com a idade avançada e estando longe de seu melhor momento, ele garante que ainda quer “prolongar ao máximo” sua trajetória nos gramados.

continua após a publicidade

“Sinceramente, já há algum tempo não me dou ao luxo de planejar algo a longo prazo. A cada ano procuro me cuidar e tentar prolongar ao máximo minha carreira. Tenho contrato como jogador ainda e assim me encontro hoje. Nunca escondi de ninguém que meu desejo é encerrar carreira no Flamengo. Aqui comecei, aqui quero terminar. Depois, vamos ver o que o futuro reserva”, disse nesta quinta-feira.

continua após a publicidade

Juan renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2017, mesmo depois de um ano decepcionante em 2016, quando sofreu com diversas lesões e teve dificuldades para se firmar como titular. O jogador é tido como um dos principais líderes do grupo e, até por isso, optou por prolongar sua carreira por mais uma temporada.

continua após a publicidade

“Essa liderança é algo que sempre tive na minha carreira. Mesmo quando mais novo, sempre ajudei. É do meu perfil. Quando os anos vão passando, vai ficando evidente. Tento ajudar e dar toque em algumas coisas que a gente vê que, talvez, os mais novos não vejam”, comentou.

Juan é uma das opções do técnico Zé Ricardo para última rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 17 horas, precisando da vitória para confirmar o vice-campeonato. Em caso de tropeço, pode perder a segunda posição para o Santos.