esportes

Juan lamenta vice da Sul-Americana: ‘Perder o título em casa é difícil’

“Perder o título em casa é difícil”. Foi assim que o zagueiro Juan, um dos jogadores do Flamengo mais identificados com a torcida resumiu o peso para o time de não ter conseguido se tornar campeão da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, quando não foi além de um empate por 1 a 1 com o Independiente, que levou a taça, pois havia triunfado por 2 a 1 na Argentina, na semana passada.

Com 18 anos a menos do que Juan, o meia Lucas Paquetá, de 20, também exibiu a mesma decepção do veterano. O jovem, aliás, foi a surpresa no time titular do Flamengo, fazendo Reinaldo Rueda deixar o badalado Everton Ribeiro no banco de reservas. E ele fez valer a aposta do treinador ao marcar o gol da equipe na partida. Mas sem conseguir conquistar o objetivo, chorou ao fim do jogo.

“Dói bastante. A torcida veio, faz essa festa, apoiou até o final, mas as coisas não aconteceram. Mais uma final que a gente batalhou e o título não veio. É tirar de aprendizado para conquistar títulos e fazer a alegria dessa nação em 2018”, lamentou, em entrevista ao SporTV.

Na avaliação do zagueiro Réver, faltou tranquilidade ao Flamengo para conquistar o título da Sul-Americana. Ele lembrou que o time abriu o placar nos dois jogos da final, mas acabou não conseguindo sustentar a vantagem.

“A gente fez o gol, mas logo em seguida sofreu o empate em um lance que gerou dúvida e consulta ao árbitro de vídeo. Faltou tranquilidade aqui e na Argentina, segurar o jogo, controlar a posse de bola. Pecamos e não conseguimos. É frustrante não conseguir. Ficamos no meio do caminho”, disse.

Após ver o time cair na decisão da Copa do Brasil para o Cruzeiro, Réver lamentou o novo vice-campeonato do Flamengo. “Teria sido um ano bom se tivéssemos conseguido esse dois títulos”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo