O lateral-esquerdo Juan poderá participar normalmente da finalíssima do Campeonato Carioca, domingo, entre Flamengo e Botafogo, no Estádio do Maracanã. Nesta quinta-feira, Antônio Vanderler de Limam presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), indeferiu pedido de punição preventiva do lateral.
A solicitação havia sido realizada pela Procuradoria do TJD/RJ. Na primeira final do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo do Flamengo cometeu falta dura em Maicosuel e tentou intimidá-lo, o xingando e colocando um dedo em sua cara. Pela atitude, foi advertido com cartão amarelo.
Juan será julgado pelo TJD/RJ no dia 5 de maio. O flamenguista foi denunciado nos artigos 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador.) e 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O lateral-esquerdo pode ser suspenso por uma a dez partidas e 30 a 120 dias de gancho, respectivamente, em cada artigo.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)