O zagueiro Juan acredita que o Flamengo precisa melhorar o desempenho nos jogos fora de casa para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o defensor reconheceu que os resultados da equipe como visitante têm deixado a desejar.
“Falta a vitória, é isso que a gente está buscando. Para chegarmos ao topo da tabela, precisamos ganhar fora de casa e isso é um fato. Mas outro fato é que contra as equipes da parte de cima a gente competiu de igual para igual. É muito importante que continuemos assim. Durante as partidas há detalhes que nos desfavorecem, mas precisamos valorizar nosso jogo coletivo. O Corinthians é o time a ser batido, o líder do campeonato. Jogar na casa deles é difícil e lá mostramos que podemos enfrentar qualquer um de igual para igual”, disse.
Fora de casa, o Flamengo acumula três vitórias, cinco empates e uma derrota no Brasileirão, desempenho que Juan espera melhorar já a partir do duelo desta quarta-feira com o Santos, no Pacaembu. Na classificação geral, o time é o quinto colocado, com 29 pontos.
Juan também admitiu que a defesa flamenguista tem falhado em algumas partidas. No entanto, o jogador culpou, em parte, o calendário do futebol brasileiro pela deficiência por não oferecer o tempo necessário para que os jogadores possam se aprimorar técnica, física e taticamente.
“A gente tem a bola, ataca sempre, e às vezes somos pegos de surpresa no contra-ataque. Às vezes conseguimos neutralizar os contra-ataques adversários, e outras vezes não conseguimos, coisas que precisamos arrumar. Mas o calendário é esse que a gente já conhece, no qual treinamos muito pouco. Também tentamos ajustar na conversa e por vídeos”.
O técnico Zé Ricardo finalizou a preparação para o duelo com os santistas nesta terça-feira pela manhã. O meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Rhodolfo, em fase final de recuperação por lesões, realizaram atividades com os preparadores físicos da comissão técnica. Thiago Santos e Darío Conta também fizeram trabalho de recuperação. Todos eles, porém, estão fora da partida em São Paulo.