Apesar das coincidências que o jogo de hoje, entre Atlético e Iraty, trará, o mesmo não se pode dizer do time que entrará em campo logo mais e o que atuou na partida do primeiro turno. As mudanças são grandes e apenas três jogadores devem enfrentar o Iraty novamente: os zagueiros Manoel e Gustavo e o lateral Paulo Otávio, que naquela ocasião jogou pela direita. É possível que Juan Ramon Carrasco quisesse pôr em campo mais jogadores que participaram daquele jogo, mas Rodolfo, Ricardinho e Bruno Mineiro estão vetados pelo departamento médico.
No jogo de hoje, Ligüera, que entrou no intervalo do jogo contra o Iraty, no 1.º turno, será titular.
O uruguaio, mais uma vez, desbancou Harrison. Para Carrasco, esta é a hora de Ligüera. O técnico acredita que o compatriota possa fazer uma “dupla perfeita” com Paulo Baier, que retorna ao time. “Agora é a hora do Ligüera. Junto com o Paulo Baier, ele é o jogador que mais conhece nossa ideia futebolística. Ele domina a posse de bola e sabe a hora de dar velocidade”, disse Carrasco.
Ligüera se diz preparado, depois de uma lesão que o tirou do time por quase um mês. “Lesões nunca são bem vindas, mas estou pronto para colaborar com a equipe. Não podemos dar margem para o adversário”, concluiu.