A saltadora Juliana Veloso conquistou a medalha de prata na prova de plataforma, na Super final de Saltos Ornamentais, realizada na noite de sábado em Tultitlan, no México. Este é o melhor resultado da história dos saltos ornamentais do Brasil.
A competição reúne os oito melhores atletas em cada modalidade, segundo o ranking da Federação Internacional de Natação (Fina).
Na mesma competição, César Castro foi o quarto lugar na prova de trampolim de 3 metros e manteve a posição conquistada na edição 2002, quando foi o primeiro brasileiro a conseguir participação no evento que reúne a elite dos saltos ornamentais.
Juliana, de 22 anos, conseguiu o vice-campeonato com 304,50 pontos. Ela ficou atrás da americana Emilie Heymans, com 369,21, e à frente da russa Svetlana Timoshinina, com 290,22, e de Angelique Rodriguez, de Porto Rico, com 212,22 pontos. César foi quarto lugar, com 347,37 pontos.
Nado
A seleção brasileira de nado sincronizado também foi prata na prova de equipe no Torneio Roma Sincro, domingo, na Itália. A equipe, que conquistou também a prata do Campeonato Espanhol Absoluto, em Barcelona, no início do mês, disputou em Roma com alguns dos times fortes da modalidade como Estados Unidos, Suiça e Canadá.