Ao todo serão 21 jogadores na delegação do Atlético que embarca hoje para a Espanha disputar dois torneios e mais três amistosos – nove jogos no total. Além da base da equipe da temporada passada, que terminou em alta o Campeonato Brasileiro, os jovens são a marca do grupo rubro-negro. A garotada segue para Marbella para ganhar experiência e iniciar o processo de transição das categorias de base para o time principal. Passando, claro, pelo time sub-23 que vai disputar o Paranaense.
Os jovens Warleson, Michael e Bruno Mota foram os escolhidos para seguir com o time principal para a Europa. Eles se destacaram na base e agora passam para um período de adaptação. Como eles não seriam titulares no time do Estadual, a comissão técnica decidiu que eles fechariam o grupo rubro-negro na excursão.
E como vão, terão oportunidades para jogar. Como a sequência de jogos (nove partidas em 26 dias) é bastante puxada na Espanha, Claudinei Oliveira vai mesclar ou mesmo usar um time reserva em algumas partidas.
A equipe-base é a que treinou anteontem contra o Marcílio Dias, apenas com a possível entrada de Douglas Coutinho: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Junio, Dellatorre e Cléo.
Ausência
O meia Nikão, um dos reforços para a temporada 2015, não viaja para a Espanha. Ele está fora de forma e Claudinei Oliveira preferiu deixá-lo em Curitiba treinando com o time sub-23. Mas Nikão não irá jogar o Campeonato Paranaense.