Os bons resultados obtidos na primeira fase serão a inspiração do J. Malucelli na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense 2008. Classificado na quarta posição, o Jotinha está invicto contra Coritiba, Toledo e Adap Galo, seus rivais no Grupo B.
A divisão dos grupos agradou ao Caçula, que escapou de ficar ao lado de outros dois times da capital. ?Era o que todos queriam. Pelo menos na teoria, fica menos complicado seguir em frente. Mas não quer dizer que será fácil?, diz o técnico Leandro Niehues.
O desafio de confirmar o desempenho da primeira etapa começa contra o Toledo, às 15h30 de amanhã, no Estádio Janguitão, em Curitiba. Sem desfalques por suspensão ou contusões, o Jotinha vai com força total contra o Porco, o melhor time do interior até agora.
Mesmo invicto diante dos concorrentes no grupo, o J. Malucelli descarta a condição de favorito a uma das duas vagas nas semifinais. ?De maneira nenhuma. Esses resultados mostram que temos condições de brigar de igual para igual. Mas o Coritiba, o Toledo e o Adap evoluíram, assim como nós. Agora é outra história?, diz o técnico Leandro Niehues.
Apesar de ter se classificado na terceira posição, o Toledo tem um retrospecto desastroso em Curitiba. O melhor resultado foi um empate em 0 a 0 com o Paraná. Depois, perdeu de 6 a 0 para o Coxa, de 4 a 1 para o Atlético e de 5 a 0 para o próprio Jotinha. ?Todos vão falar que o Toledo levou três goleadas aqui e o treinador deles vai querer reverter isso e usar como motivação. Não é por acaso que eles ficaram em terceiro e teremos dificuldades?, acredita Niehues.
Classificado tecipadamente, o Jotinha preferiu poupar os titulares no último domingo e perdeu por 2 a 1 para o Paranavaí, no interior. O time principal, que ficou em Curitiba, treinou ontem em dois períodos. Mas Niehues prefere guardar segredo e só vai confirmar a escalação momentos antes da partida de amanhã.
Toledo quer largar na frente
Allan Costa Pinto |
O técnico Rogério Perrô ganha quatro reforços pra encarar o Jotinha. |
Dos 28 pontos somados pelo Toledo na primeira fase, apenas um foi conquistado em Curitiba. Amanhã, contra o J. Malucelli, o time espera contrariar o retrospecto e largar com o pé direito na segunda fase do Estadual.
No último domingo, o Porco conquistou seu melhor resultado contra os adversários do Grupo B, ao vencer o Adap Galo por 3 a 0, em Toledo. Contra Coritiba e Jotinha, em Curitiba, o time teve que buscar a bola nas redes 11 vezes, em goleadas de 6 a 0 e 5 a 0, respectivamente.
Para provar que merece a condição de melhor do interior, a equipe do técnico Rogério Perrô contará com quatro reforços. O zagueiro Júnior, o lateral-esquerdo Guaru, o volante Godói e o atacante Ray cumpriram suspensão contra o Galo e estarão em campo amanhã, no Janguitão.