Foto: Valquir Aureliano
Lio Evaristo, técnico do Jotinha,
confiante em nova vitória.

O 2.º turno da Copa Paraná 2007 está chegando ao fim e três equipes podem ser campeãs nesta última rodada. O Londrina e o Cianorte, ambas com 20 pontos, se enfrentam no Vitorino Gonçalves Dias -VGD. Os dois times precisam da vitória e ainda têm que torcer para que o líder, J.Malucelli, com 22 pontos, perca para o Iguaçu fora de casa.

continua após a publicidade

O treinador do Jotinha, Lio Evaristo, tem desfalques para a partida, mas mostra tranqüilidade neste momento de decisão. ?Nossos dois laterais estão fora (Fabinho e Cassiano) e o Cícero (meia) também. Vamos manter o nosso padrão de atuação até aqui. Sendo agressivos, mas sem se descuidar lá atrás?, enfatizou. O técnico não quer nem saber do resultado entre Londrina e Cianorte, mas se vier um empate está de bom tamanho. ?Temos que fazer a nossa parte. Dependemos de nossas próprias forças nesse momento. O grupo é bom, mas é jovem. Por isso,

muita calma nessa hora.?

A equipe do Iguaçu, que não tem mais objetivos no campeonato, quer estragar a festa do J.Malucelli. Segundo a diretoria do clube,

continua após a publicidade

se depender do Iguaçu,

o Jotinha não será o campeão. ?A nossa torcida quer a vitória e vamos engrossar o jogo?. O técnico Israel de Jesus tem problemas para escalar sua equipe. Além de Evandro Machado, expulso contra o Adap, mais quatro jogadores estão no departamento médico. Além disso, o treinador está fazendo um laboratório nesses últimos jogos para analisar quem pode ser mantido para a próxima temporada.

continua após a publicidade

Tubarão come por fora

Redação e Radiogol

O técnico do Londrina, Abel Ribeiro, pode ganhar um reforço de última hora para a decisão do 2.º turno da Copa Paraná, hoje, contra o Cianorte. O goleiro Marcos, que passaria por uma cirurgia no joelho direito na última terça-feira, melhorou e deverá jogar.

Marcos tem uma lesão no menisco do joelho direito, que só será corrigida com uma intervenção cirúrgica, segundo o ortopedista do clube, Alexandre Queiroz. Como não vem sentindo dores, o atleta preferiu fazer alguns testes para apurar se tem condições de jogar e deixar para fazer a cirurgia após a Copa Paraná.

Ontem ele treinou normalmente, até bateu tiro de meta com a perna lesionada, e diz não ter sentido nada. ??Nesta reta final não dá para ficar parado. Se der para jogar, vamos jogar. Mas só se estiver 100%??, disse o arqueiro, que deu lugar a Gleidson na partida contra o Engenheiro Beltrão, na rodada anterior.

Se pode ganhar um reforço no gol, ele ganhou dois problemas na defesa. Geílson deixou o treinamento sentindo as velhas dores no púbis, que o acompanham desde o começo do semestre. Já Capone, entrou forte sobre o atacante Rodrigo, mas acabou levando a pior, pois o joelho do garoto acertou a coxa do veterano, que também teve que deixar os trabalhos.

A novidade no ataque deve ser a presença de Nem ao lado de Zé Ilton. Ele vai ser posicionado mais à frente com o retorno do volante Wilson ao time depois de quase um mês parado. O Londrina tem 20 pontos ganhos e ocupa a 3.ª posição. Se ganhar do Cianorte, e o Jotinha tropeçar diante do Iguaçu, o Tubarão terminaria em primeiro lugar, e pelos critérios seria o campeão do returno. Como o Londrina já havia vencido o 1.º turno, conquistaria a Copa Paraná, evitando assim uma final com outra equipe.