Carro 42, pilotado por José Bornemann.

O piloto curitibano José Bornemann foi o sexto colocado durante a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas. A etapa foi realizada no domingo, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e os vencedores por categoria foram: José Carlos Franzoi, na Stock Car; Marcos Antônio Tosin, na Turismo; Marcelo Pereira, na Novatos; Amauri Lisboa Júnior, na Marcas; e Antônio Tozo, na Hot Dodge.

Durante a sétima etapa, somente a categoria Hot Dodge foi disputada em duas baterias. A poeira atrapalhava muito as corridas, e depois do acidente grave na categoria Novatos, felizmente sem vítimas, os organizadores da prova e pilotos decidiram não realizar as baterias seguintes. Com isso, serão computados os pontos de apenas uma bateria, podendo cada piloto descartar a bateria não realizada no fim do campeonato.

Marcas

Na bateria classificatória que definiu o “grid” de largada, a “pole position” foi marcada por José Bornemann com tempo de 51s232, seguido de Pietro Wegbecher, 51s410, Francisco Koga, 51s568, Christiano Bornemann, 52s394, Amauri Lisboa Júnior, 52s623, e em sexto lugar, Júlio Machado, com o temo de 52s790.

Dada a largada para a primeira bateria, os carros de José Bornemann e Pietro Wegbecher ficaram parados no “grid” e não largaram. Com isso, Amauri Lisboa Júnior assumiu a liderança, seguido de Christiano Bornemann e Adalberto Brietzig. Bornemann e Pietro tiveram que fazer corrida de recuperação. Ao fim de 13 voltas, a vitória foi de Amauri Lisboa Júnior, que completou a prova no tempo de 15min08s088, seguido de Christiano a 12s793, Adalberto Brietzig, 23s558, Júlio Machado, à 24s213, Pietro Wegbecher, A 25s917, e em sexto lugar, José Bornemann, a 26s581. A melhor volta da prova foi de Francisco Koga, na sexta passagem, com tempo de 51s726, à média de 109,249 km/h.

continua após a publicidade

continua após a publicidade