O jornal português Sol informou nesta sexta-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari está muito perto de acertar sua contratação como técnico da seleção de Angola. Segundo o diário, os valores já foram definidos e o acordo será fechado assim que Felipão viajar a Angola para conhecer o país, o que acontecerá “em breve”.

continua após a publicidade

Os boatos sobre a contratação de Felipão pela seleção de Angola já circulam há alguns dias, embora a Federação Angolana de Futebol já tenha desmentido a informação, enquanto o técnico mantém o silêncio – ao ser demitido do Chelsea, em fevereiro, um dos itens do acordo de rescisão seria o veto a entrevistas, especialmente para falar do clube inglês.

Um dos cinco representantes africanos no Mundial de 2006, na Alemanha, Angola já está eliminada da briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O país, no entanto, será a sede da próxima Copa Africana de Nações, no começo do ano que vem, e a chegada de Felipão serviria para estruturar o time num projeto de longo prazo, visando não só à disputa da competição, mas também à Copa de 2014, no Brasil.

Ainda de acordo com o diário português, a contratação de Scolari será bancada pelo magnata António Mosquito Mbakassy, um dos mais conhecidos empresários do país, que inclusive será o responsável por levar o técnico até o país em seu jato particular.

continua após a publicidade