A quebra-de-braço entre a seleção brasileira e o Real Madrid por Robinho parece ter chegado ao fim, e com vitória espanhola. O site do jornal Marca divulgou nesta quarta-feira (13) que a diretoria do clube madrileno conseguiu a liberação do atacante junto à Fifa para a disputa da última rodada do Campeonato Espanhol, que acontece no domingo. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, nega a informação.
De acordo com o diário espanhol, a entidade máxima do futebol enviou ao Real Madrid um fax autorizando a escalação de Robinho no confronto com o Mallorca, no Estádio Santiago Bernabéu. Se o time do treinador Fabio Capello vencer, vai acabar com um jejum de quatro anos sem títulos.
Já a CBF nega que tenha sido informada da liberação do atleta e, inclusive, enviou nesta quarta-feira fax à Fifa pedindo uma punição ao Real. Pelo regulamento da entidade, um clube deve ceder os jogadores convocados para as seleções nacionais 14 dias antes de uma competição oficial. O limite da apresentação do ex-santista seria nesta quarta-feira, mas o jogador segue em Madri e treina normalmente com sua equipe.
Muito irritado por causa da polêmica, o treinador do Brasil, Dunga, chegou a criticar ontem o Real Madrid.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)