Milão – O Milan se cansou das lesões contínuas de um Ronaldo que "brilha em intervalos, como um vaga-lume", afirmou nesta segunda-feira (28) o jornal Il Giornale, de propriedade de Silvio Berlusconi, presidente do clube italiano.
O Milan não respondeu nesta segunda-feira ao jornal, mas o técnico Carlo Ancelotti afirmou no domingo, após a vitória por 2 a 0 contra o Genoa – com gols de Alexandre Pato — que "é preciso ter paciência".
"Com Ronaldo se vive dia-a-dia", acrescentou.
Por sua parte, o vice-presidente do time, Adriano Galliani, explicou que "os médicos disseram que o novo problema é leve, veremos".
Sua ausência na disputa de ontem permitiu que Ancelotti apostasse em um esquema que gosta, com o estreante Pato no ataque e o apoio de Kaká e Seedorf.
Ronaldo recebeu à noite um prêmio por sua carreira, concedido pela Federação Italiana de Futebol (FIGC). "Esse tipo de gratificação é dado apenas aos jogadores que estão perto da aposentadoria", ironizaram nesta segunda-feira alguns meios de comunicação.
Desde julho passado, quando sofreu uma lesão muscular em um amistoso, Ronaldo jogou apenas duas partidas pela Liga Italiana (contra o Napoli e Udinese) e uma pela Copa Itália (contra o Atalanta).