O jornal esportivo espanhol AS questionou nesta segunda-feira (3) a conquista do Mundial de Fórmula1 de Lewis Hamilton, da McLaren, que em Interlagos se sagrou o campeão mais jovem da história da categoria, com 23 anos de idade.
“Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes a corrida?”, questiona o jornal espanhol. Segundo o AS, para evitar suspeitas, o companheiro de equipe de Glock, Jardo Trulli, terminou a última volta em 1min44sec, o mesmo tempo de Glock, que foi ultrapassado por Hamilton.
“É como se dos boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas”, acusa o jornal espanhol, referindo-se à Toyota.
Para que fosse campeão, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, deveria vencer a corrida e esperar que Hamilton chegasse ao menos em 6º, o que estava acontecendo até a última volta. No entanto, Timo Glock, que estava em 4º após não ter feito a última troca de pneus, não conseguiu sustentar a posição e foi ultrapassado pelo piloto inglês.
A respeito de Fernando Alonso, o jornal Marca anunciou que o piloto espanhol, que ficou em 5º colocado na temporada deste ano, continuará da Renault e deve anunciar sua permanência na escuderia na próxima quarta-feira.