Às vésperas de mais um clássico com o Flamengo, Jorginho fez mistério nesta sexta-feira, mas indicou o retorno de Jorge Henrique e Rafael Silva ao time do Vasco para a partida de domingo, no Maracanã. A dupla era dúvida em razão de problemas físicos.
“O Rafael Silva trabalhou normalmente e está se sentindo bem, sem nenhuma dor. O Jorge Henrique entrou na metade do treinamento, um pouco mais preso, mas sem dor. Amanhã, se os dois não apresentarem problema, vamos definir a equipe que joga”, declarou o treinador, que ainda tem Leandrão como opção ofensiva.
Jorginho espera por mais um jogo complicado, apesar do bom momento vivido pelo Vasco no Brasileirão. “Cada jogo é uma história completamente diferente. Sabemos do potencial que o Flamengo tem. Temos que entrar ligados. Esperamos continuar tendo bons resultados, mas sabemos da qualidade deles”, afirmou.
Além da boa sequência, o Vasco entrará embalado em campo no domingo pelo saldo positivo sobre o Flamengo neste ano. Em sete jogos disputados contra o rival em 2015, o Vasco venceu três, perdeu dois e empatou outras duas partidas.
Para Jorginho, o retrospecto recente não vai trazer favoritismo para nenhum lado. “A rivalidade será sempre a mesma, independente de jogar contra muitas vezes ou não. A parte positiva é que conhecemos bem eles e não precisamos gastar muito tempo com vídeos e características de um ou outro jogador. Todos conhecem o time do Flamengo. Por outro lado, eles também nos conhecem bem”, ponderou.