Ao vencer o Joinville por 2 a 0 na noite desta terça-feira, fora de casa, e se garantir no topo isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco acumulou o seu 34º jogo de invencibilidade e deu mais uma demonstração do ótimo momento que vive. O mesmo, por sinal, foi exaltado pelo técnico Jorginho, que ainda festejou o fato de o atacante Leandrão ter sido decisivo ao marcar os dois gols do confronto no qual substituiu Thalles, que cumpriu suspensão.
“A equipe entendeu muito bem como se deve jogar aqui, sabíamos que seria um confronto muito pegado. O time soube construir o placar jogando com muita qualidade. Conseguimos colocar a bola no chão, de pé em pé. Estou muito feliz pelos dois gols do Leandrão”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
Até o duelo desta terça na Arena Joinville, o atacante havia defendido o Vasco em apenas três minutos nesta temporada, na qual esteve defendendo o Boavista por empréstimo no Campeonato Carioca. De volta ao time após o término do torneio estadual, ele agora ganhou elogios de Jorginho por sua atuação e pelo seu profissionalismo.
“Tenho certeza de que o Leandrão é responsável pelo o que aconteceu hoje (terça). Ele sempre foi muito profissional, nunca reclamou de ficar no banco. Quando ele retornou este ano, vimos que estava defasado fisicamente. Teve presença na área, foi muito bem. Tenho que parabenizá-lo por essa volta por cima. Leandrão retornou na dele, esperando o momento certo”, enfatizou o treinador.
Após a vitória sobre o Joinville, o Vasco agora irá se preparar para encarar o Atlético-GO, vice-líder da Série B, no sábado, às 16h30, em Cariacica (ES). O time carioca está três pontos à frente da equipe goiana e neste duelo não poderá contar com Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido por gesto ofensivo contra a torcida da equipe catarinense nesta terça-feira.