No confronto do lanterna com o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho aposta naquele que ocupa a última posição. Animado, o treinador avaliou que a semana de preparação do Vasco deixou o elenco mais confiante e garantiu que a equipe tem o que é preciso para derrotar o Grêmio neste domingo, no Maracanã, e seguir sonhando com a permanência na primeira divisão.
“Nossa semana de preparação foi muito boa. O Grêmio é uma das equipes mais organizadas do futebol brasileiro, joga diferente, ocupa bem os espaços. É um time que busca o ataque e tenta não deixar o adversário jogar, mas é impossível manter a concentração o tempo todo. Trabalhamos nos últimos dias algumas situações e esperamos superá-los. Jogos como esse são os melhores. Jogar com um time fechado é difícil. O Grêmio virá em busca da vitória, mas o Vasco é uma grande equipe e irá em busca dos três pontos”, declarou nesta sexta-feira.
O otimismo de Jorginho vem também da campanha recente do Vasco. A equipe mostrou uma grande evolução nas últimas partidas e já está há oito rodadas sem ser derrotada no Brasileirão. Para o treinador, a melhora é fruto de seu trabalho, do elenco, mas também da comissão técnica que o cerca.
“O Zinho (auxiliar) tem me ajudado muito ao longo desse período que estou no Vasco. Não só ele, como todos que fazem parte da comissão técnica. Nossa equipe é unida, e isso tem feito a diferença. Discutimos muito com o grupo sobre as partidas e contamos com a ajuda dos nossos analistas de desempenho: Cléber, Pedro e Sandro. Tem sido excelente contar com a ajudar desses profissionais. A visão que eles têm do jogo nos ajuda bastante, pois às vezes não conseguimos enxergar da beira do campo alguns detalhes importantes”, comentou.