Jorginho exalta maturidade do Vasco e elogia zagueiros antes de final

O técnico Jorginho deu nesta sexta-feira sua última entrevista coletiva antes da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Satisfeito com o desempenho do Vasco até o momento, ele fez um balanço da equipe nesta temporada e fez questão de exaltar a maturidade de seus comandados, mas sem esquecer das qualidades do adversário.

“Eu acho que são duas equipes muito aplicadas taticamente. Sabem exatamente do seu potencial, mas conhecem muito bem suas necessidades e deficiências e são atentas a elas. Por isso, se tornam difíceis de serem batidas. O Botafogo vem mantendo a equipe e a formação. Nós, que estamos juntos desde o ano passado, não podemos ficar presos a uma movimentação tática só. Temos que ter variações”, comentou.

Entre os atletas elogiados pelo treinador, aqueles que compõem o sistema defensivo foram especialmente comentados. O Vasco não sofre gols há quatro partidas no Carioca e levou somente oito em 17 jogos até o momento. Se não for vazado no domingo, será campeão, já que venceu na ida por 1 a 0.

“Como eu tenho uma equipe extremamente experiente, todos os jogadores se manifestam para falar alguma coisa. Eu e Rodrigo, como ele é o capitão, estamos o tempo todo alinhando coisas. Eu falo muito com ele e o Luan, esse, apesar de ter 22 anos de idade, é muito experiente. Gostaria de vê-lo na seleção olímpica. São os jogadores que comandam o time”, afirmou.

O treinador também fez questão de exaltar o bom trabalho de sua comissão. “A experiência de campo e a parceria com o Zinho foram fundamentais. Estou muito feliz de tê-lo comigo, de ter trazido o Joelton (Urtiga, preparador físico). Conseguimos com a nossa forma simples, direta e muito transparente de ser fazer com que o grupo acreditasse no nosso potencial e passasse a ser uma equipe competitiva.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo