O Atlético confirmou, no início da noite desta quarta-feira (27), a contratação do técnico Jorginho, ex-Portuguesa. O treinador, que vinha negociando com a diretoria atleticana desde o início desta semana, acertou contrato até o final do ano com o Furacão.
Com a chegada de Jorginho, Ricardo Drubscky segue como funcionário do clube. Porém, o Atlético não informa qual será o cargo do ex-técnico. Especula-se que ele seja rebaixado para o sub-23.
Junto com o novo treinador atleticana, chegam Anderson Lima – auxiliar técnico – e Omar Feitosa – preparador físico. “Me sinto honrado por trabalhar em clube como o Atlético Paranaense. Conheço a torcida do Atlético e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
Jorginho chega nesta quinta-feira ao CT do Caju e já comanda treinamento com a equipe. A expectativa é que ele faça a sua estreia no comando atleticano contra o Bragantino, no próximo sábado, em Paranaguá.
Experiente na disputa da Série B – o treinador conquistou o título da competição, com a Portuguesa, no ano passado -, Jorginho vem de uma péssima campanha no Paulista, que culminou no rebaixamento da Lusa.