Jorginho diz que duelo com Chapecoense será ‘jogo do ano’ para o Vasco

O técnico Jorginho está encarando a partida do Vasco contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Maracanã, como o “jogo do ano”. Para o treinador, uma vitória contra um rival direto na briga para escapar do rebaixamento trará a tranquilidade necessária ao elenco vascaíno para seguir brigando nesta reta final do Brasileirão.

“Este é o jogo do ano. Uma vitória traz ambiente melhor. E ambiente melhor propicia possibilidade maior de jogarmos mais descontraídos, com prazer. Ainda estamos com pressão. Tínhamos 1% de chance de sair da zona de rebaixamento, hoje temos 15%. Estamos felizes, mas ainda não totalmente. Só estaremos quando cravarmos nossa participação na primeira divisão do ano que vem”, declarou o técnico.

Confiante nas chances de o time evitar a queda, Jorginho encara sua missão como a busca pelo título da competição. “Para mim é um título, para ser sincero. Tenho trabalhado muito, dormido pouco. Assisti muitos treinamentos, pensando como fazer e ajustando todos os detalhes. O torcedor tem me parado nas ruas e me incentivado bastante. Para mim vai ser um título”, afirmou.

Preocupado com sua penúltima colocação na tabela, Jorginho contou com um aliado nestas últimas semanas: o tempo. Com a folga no Brasileirão, em razão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, ele pôde dar descanso aos seus jogadores e teve tempo para preparar melhor sua equipe para a sequência decisiva da competição nestes nove dias sem jogos.

“Esse período foi muito bom. Pudemos fazer trabalhos mais longos que o normal. Em dois períodos diminuímos a quantidade de treinamentos e fizemos muitos trabalhos táticos e também trabalhos técnicos específicos por posição”, destacou Jorginho.

O Vasco soma 27 pontos e segue em 19º lugar. A Chapecoense tem situação mais favorável, com seus 34 pontos, na 14ª colocação, três acima da temida zona de rebaixamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo