O técnico Jorginho anunciou sua saída do Figueirense logo após o empate por 1 a 1 no clássico com o Avaí, na noite de domingo, na Ressacada. Considerado uma das surpresas deste Brasileirão, o time catarinense terminou o campeonato em sétimo lugar, sem a vaga na próxima Copa Libertadores.

continua após a publicidade

“Estou saindo, é uma decisão minha. Vou buscar novos rumos, novos desafios”, afirmou o treinador, que agradeceu o apoio da diretoria e dos torcedores. “A torcida me motivou, esteve junto comigo, quero agradecer de coração por todo esse tempo e por sair daqui de cabeça erguida. O Figueirense mudou completamente minha história no futebol e sou muito grato. Deixei um pedaço de mim neste lugar”.

Mesmo sem a vaga na Libertadores, Jorginho se despediu satisfeito com o desempenho do time, que voltou à Série A neste ano e chegou a entrar na brigar pelo título nas últimas rodadas do campeonato.

“Estou feliz pelo ano, acho que a gente elevou o nome do Figueirense a um patamar diferente. Hoje as pessoas respeitam muito mais o Figueirense. Cumprimos nossos objetivos de permanecer na Série A e disputar uma competição internacional. Então, acho que me sinto com o dever cumprido”, disse o técnico, que garantiu a equipe na Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Jorginho não revelou qual será o seu destino. Em tom de despedida, o treinador disse apenas que recebeu propostas do futebol japonês. No entanto, indicou a possibilidade de atuar no Rio de Janeiro, sua cidade natal.