Em ótimo momento no Campeonato Brasileiro, após quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas, o Vasco ainda tem um longo caminho a percorrer para se livrar do rebaixamento. Neste domingo, terá importantíssimo confronto direto com o Avaí, na Ressacada, e Jorginho trata a partida como decisão. Por isso, celebrou ter quase todo o elenco à disposição, inclusive os “reforços” de Julio do Santos e Rafael Silva.
“O Julio, dentro desta nossa nova formação, tem realmente se encaixado muito bem. É um jogador muito técnico, inteligente, e também pela sua altura, ajudando na bola parada ofensiva e defensiva. Se coloca bem dentro do campo. Se precisar jogar aberto, ele faz, sempre ajudando o Madson também. O Rafael Silva é um jovem com muita força. Um dos poucos que temos de velocidade, que nos dá uma possibilidade muito grande dentro do jogo”, disse.
Julio dos Santos foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão diante do Cruzeiro. Já Rafael Silva pegou quatro jogos de gancho pelo vermelho que recebeu contra o Atlético-MG, mas o Vasco conseguiu efeito suspensivo. “Ficamos felizes com esse efeito suspensivo e esperamos que ele seja absolvido, pois como já foi falado, existiram situações piores do que a dele”, comentou Jorginho.
O treinador também falou sobre esta incrível evolução do Vasco nas últimas rodadas. “A receita é trabalho, acreditar, ter ambiente favorável. Tudo isso facilita. A importância de se ter um clima de amizade, companheirismo, respeito entre eles, é que faz com que as coisas melhorem. Todos os jogadores precisam se sentir valorizados, pois, mesmo não jogando, temos a atenção de mantê-los bem fisicamente para que quando precisarmos, corresponderem.”