O técnico Jorginho evitou responsabilizar as falhas individuais pela derrota do Vasco por 2 a 1 para o Paraná, na noite de terça-feira, em São Januário, pela 13ª rodada da Série B. Embora torcedores tenham vaiado alguns jogadores, especialmente o zagueiro Aislan e o meio-campista Julio dos Santos, o treinador assumiu a responsabilidade pelo tropeço.

continua após a publicidade

“Nós vencemos vários jogos aqui, perdemos apenas estes dois e não podem ser parâmetros. Cabe a mim agora observar e ver com calma para saber onde devo atuar. Toda forma de correção eu faço pessoalmente com o atleta e vou conversar com minha comissão técnica para melhorar nos próximos confrontos em casa”, disse.

Jorginho avaliou que o Vasco poderia ter definido o jogo no primeiro tempo, ainda mais por ter ficado em vantagem logo aos cinco minutos, com o gol marcado por Nenê, e reconheceu que precisa encontrar um modo mais eficaz do seu time superar as retrancas quando atua como mandante.

continua após a publicidade

“Foi muito ruim, já que queríamos vencer em casa. Perdemos o último jogo aqui e queríamos trazer uma alegria para o nosso torcedor. Poderíamos ter decidido a partida no primeiro tempo, a gente costuma a falar isso, as equipes se fecham aqui e jogam no contra-ataque. Infelizmente, em uma bola rebatida, tomamos o gol e a responsabilidade como treinador é sempre minha. Eu preciso estar atento aos times adversários que atuam aqui e eu tenho que escalar uma equipe que possa superar esta marcação”, disse.

Mesmo derrotado, o Vasco segue na liderança da Série B, com 28 pontos. O time volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, quando vai encarar o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada.

continua após a publicidade