O técnico Jorginho projetou levar o Flamengo a 10 pontos antes da parada da Copa das Confederações. Agora, faltando dois jogos para a pausa no Campeonato Brasileiro, o time tem apenas dois pontos. A meta é inalcançável, mas, se vencer os dois próximos compromissos, contra Náutico e Criciúma, chega a oito pontos e pode se preparar com tranquilidade para a retomada da competição.
Por isso, Jorginho está preocupado. E os dois jogos ganharam uma importância extra para o Flamengo. O treinador não quer que o time vá para a parada em má situação e retome o campeonato tendo que se afastar das últimas posições.
“Sabemos que estamos longe dos nossos objetivos e isso preocupa sempre. É muito importante que a gente consiga pontuar agora para não distanciar. Esses dois jogos daqui para frente serão fundamentais”, comentou Jorginho.
Ele terá dois problemas para superar Náutico e Criciúma. O atacante Marcelo Moreno, depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, viajou nesta segunda-feira para defender a Bolívia em dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa. O mesmo destino teve o zagueiro González, que se reuniu com a seleção chilena. Os dois só retornam ao clube depois Copa das Confederações.
“Queria ficar porque a sequência depois do gol é importante. Espero que seja o primeiro de muitos. Mas tenho a oportunidade de ir ao Mundial com a minha seleção”, disse Marcelo Moreno, na despedida.