O extraordinário jóquei brasileiro Jorge Ricardo, atualmente radicado na Argentina, onde terá mais chance de defender o titulo de maior ganhador do turfe mundial, só chegará ao Rio de Janeiro na manhã de domingo. Jorge Ricardo montará nos doze páreos, segundo seu agente Mário Pinto de Farias, com destaque para Quatro Mares, que figura como uma das forças do Grande Prêmio Brasil. Trata-se, sem dúvida, de uma das atrações da festa máxima do turfe brasileiro.

continua após a publicidade

Contará, ainda, com a montaria Que Fuerza, no Grande Prêmio Presidente da República e de Requinte, na Taça Cidade Maravilhosa.

Ricardo, nas provas complementares da tarde de domingo, vai dirigir Quiz Show, Rescue Force, Rime Riche, Rainbow Bright, Quiet Dreamer, Refuerzo, Johnny Jazz, Royal Comet e Ptspecial.

Sob a responsabilidade de montar um favorito, Jorge Ricardo declarou, segundo site do Jockey Club Basileiro, que ?corrida se ganha e se perde, mas é melhor um favorito do que um azarão?.

Pantaleon

continua após a publicidade

Atravessa uma grande fase Pantaleon, cavalo paranaense de criação do Haras Santa Maria de Araras. O Animal atuará  no Grande Prêmio Brasil, defendendo a farda do Stud Novo Triunfo, com possibilidade de brigar pelas primeiras posições, pois vem de ótimo terceiro no Grande Prêmio São Paulo. O filho de New Colony, que iniciou campanha no Tarumã, sob os cuidados de Amílton Aquino Farias, atuará sob a responsabilidade de Venâncio Nahid.

Sábado

A maratona deste final de semana será iniciada na tarde de sábado, sem a presença de Jorge Ricardo, figurando como principais atrações os Grandes Prêmios Major Suckow, prova velocidade, e o Roberto e Nélson Seabra, em 2.000 metros, com a participação da melhores éguas do turfe brasileiro.

continua após a publicidade